quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Trouxinhas de frango com recheio de creme de pão e queijo




Trouxinhas de frango com recheio de creme de pão e queijo

Tempere filés altos de frango do jeitinho que você mais gosta (nos meus ponho sal, pimenta do reino moída na hora e gotinhas de limão) e deixe descansar por algumas horas (mínimo de 4h).

Agora abra o armário e colha o seu pão velho, coloque de molho num tanto de leite que quase cubra o pão, e some um punhado e ervas frescas picadas (eu fui só de salsinha).

Leve 1/2 cebola roxa picada ao lume com 1 colher rasa de manteiga, doure e junte a mistura de pão.

Misture, refogue, tudo em fogo baixo, viu? Por fim, some um punhado grande de queijo parmesão ralado grosso, acerte o sal e moa um bocadinho de pimenta do reino aqui também.

Não experimente, senão vai comer todo o creme de pão, de tão gostoso que fica.


Agora abra os filés de frango, recheie com o creme de pão, faça trouxinhas e feche com dois palitos; se complicar, vá de rolinhos mesmo.

Leve ao forno médio pré-aquecido até ficarem douradinhos, do jeito que você gosta.

Era para ter feito um molho com as acerolas que a mamãe trouxe da roça, mas fez-se tarde e a lobinha preguiçosa que havia em mim não pode esperar.

Fiquei muito convencida de mim com estas trouxinhas,e talvez tenha descoberto o segredo da farofa de ervas que recheia o meu franguinho preferido do restaurante Viña Del Mar, ali do Bahia Marina. Não é farinha, é pão. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário