domingo, 12 de dezembro de 2010

Bolinho de camarão




Bolinho de camarão


Eu vi essa receita no site Rainhas do Lar, e resolvi experimentar, mas confesso que esse tipo de pecado só é bom uma vez ou outra. Gostei.


Eu gostei muito, mas o porém ficou por conta da massa eu não consegui fazê-la bem fina como eu gosto, não sei se precisava de mais farinha, não sei se a batata estava aguada.

Ingredientes
Massa
500g de batata asterix cozidas e amassadas
90g (mais ou menos de farinha de trigo

Recheio
Fiz um refogado com 200g de camarões, cebola, alho, salsinha, coentro, limão, sal e um pouquinho de azeite de dendê só para dar uma cor.

Cobertura
100g de cereal de milho sem açúcar
Farinha de rosca
Queijo tipo requeijão

Modo de fazer

Coloque as batatas amassadas em uma vasilha, e vá colocando o trigo devagar até dar o ponto sem grudar nas mãos.

Monte os bolinhos, abra na palma da mão uma bolinha da massa, coloque o recheio + uma colherinha de requeijão e feche formando uma bola, acho que o ideal seria bolinhos bem pequenos, mas com essa massa não consegui.

Triture o cereal, misture em partes iguais com a farinha de rosca .

Passe as bolinhas de camarão nessa mistura e frite em óleo bem quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário