quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Bolinhos de Tapioca (Bolo Podre)


Bolinhos de Tapioca (Bolo Podre)




Verdade esses bolinhos são conhecidos como "Bolo Podre", lá em Manaus,
 de podre eles não tem nada são bem gostosos para uma entradinha, mas só
 fica bom se consumido no mesmo dia, é o que eu acho, eles endurecem no 
dia seguinte.

Esses foram feitos por uma amiga minha e da minha mãe, D. Derly, que 
cozinha muito bem.

Ingredientes:

4 xícaras de tapioca granulada
2 xícaras de leite
4 ovos (separados)
! colher (sopa) de manteiga
Sal a gosto

Modo de fazer:

Coloca as tapiocas de molho no leite sem deixar ficar muito mole, acho
 que 1 hora mais ou menos. Bate as claras em neve. Reserve. 

Acrescenta as gemas, a manteiga, e o sal na tapioca que estava de molho. 
Misture tudo bem e vá acrescentando as claras em neve até dar o ponto de
 enrolar, pode sobrar claras.

Faça bolinhas e coloque numa assadeira e leve ao forno médio para assar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário