quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Salada de Jiló


Salada de Jiló




Hoje o post é para o meu filho, que adora Jiló,
 como vi essa receita no site da
Faby, Pimenta-do-Reino, acreditei quando ela disse que era bom
 para o cérebro, 

pensei com meu botões: vai que melhora esses meus neurônios!!!!, 
mas logo 
depois que acabei de ler o post da Faby, 

vi que ela tinha usado isso para 
convencer o marido dela a comer jiló, ora, ora.... e mais, que na verdade, entre
 outros benefícios, o jiló é bom para os nervos,
 dessa vez era verdade,

 Opa! tá aí um bom motivo, já que a minha nora também gosta,
 e ela sempre está
 tão nervosa, quem sabe depois de muito jiló ela melhora né?! 
eu sei que sogras 

são mal vistas mas eu gente sou um "doce" hahahaha, 
só acho que.....bem deixa prá lá!!!

Voltando à salada, ficou realmente deliciosa!!! pena que eu não goste muito de jiló, 
mas fica a receita para meu filho fazer, se a nora não fizer eu sei que ele faz, 
hehehe puxou para a mamãe!

É super simples: depois de tirar os cabinhos, 
corta o jiló em rodelas no sentido de comprimento.

Coloca uma panela com água para ferver,
 quando começar a ferver coloca as rodelas de jiló e deixa por 2 minutos, 
tira escorre a água e tempera com azeite, limão, cebola, salsinha, sal, 
pimenta-dedo-de-moça, 

como eu não tinha usei pimenta do reino e de cheiro, misture tudo enquanto
 o jiló está quente para "pegar" mais o sabor e sirva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário