domingo, 10 de abril de 2011

Panquecas.. esquemão light

Panquecas.. esquemão light



Preparei a receitinha mais básica do mundo de panquecas, 
na proporção 1:1:1:1
1 ovo
1 copo de farinha de trigo (copo daqueles de requeijão - 
num tô falando que hoje eu não tô chique)
1 copo de leite
1 pitada de sal

Eu adoro usar o Mixer pra bater os ingredientes e daí, depois
 de batidinho, é só untar uma frigideirinha com um teco 
de manteiga e mandar ver! Neste hora o Ale me ajudou, 
ele gosta jogar a panqueca pra cima! Mas também, 
faz isso em duas panquecas e já passa a bola pra mim!
Tentamos tirar umas duzentas trilhões de fotos até conseguir
 pegar o timing certinho da panqueca virando!

Depois das fotos, aqueci um molhinho a bolonhesa que tinha 
feito no dia anterior e piquei um tomatinho - arrumei os 
pratos, juntei outros recheios (queijo prato e peite de
 peru - use o que tiver em casa!) e temperos (orégano,
 sal e azeite) e coloquei tudo numa bandeja!

O esquema foi: cada um montaria sua panqueca! E o melhor
 de tudo... no sofá, esquema prato no colo! :)
Os ingredientes para a panqueca de sobremesa foram junto.. 
pra não ter que levantar do sofá! :) Fizemos de banana 
com Nutella (a massa utilizada foi a mesma)
Depois do bucho ficar bem cheio (estou o auge da grosseria
 hoje! hahaha) deixamos a bandeja no depósito (ao lado 
do sofá), me afundei e tirei uma mega soneca! Daquelas 
tão profundas que dá preguiça de levar, ir pra cama e até
 de escovar os dentes e colocar pijama! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário