sábado, 16 de abril de 2011

Nuvens de maçã

Nuvens de maçã

Nuvens de maçã

Hoje trago uma receita retirada de um blog fabuloso, especializado em entradas (L’ Exquisit). Mas quando vi as fotos destas nuvens de maçã, sabia que tinha que as experimentar. 

A receita original dizia que rendia cerca de 22 bolinhos. A mim rendeu menos, pelo que posso concluir que os fiz demasiado grandes, o que fez com que talvez se tornassem mais “embuxativos”.

 Para além disso para a próxima (sim, que irá haver próxima!!!) penso colocar mais maçã. São pouco doces, ideais para um lanchinho. Aqui fica:

80g de açúcar
1/2 colher de café de essência de baunilha
2 ovos
100g de margarina à temperatura ambiente
260g de farinha
1 colher de café de fermento em pó
3 maçãs descascadas, sem caroço e cortadas em pedaços pequenos
Açúcar em pó e canela para polvilhar

Pré-aquecer o forno a 200.ºC. Preparar um tabuleiro de ir ao forno com superfície anti-aderente.

Bater os ovos com o açúcar e a essência de baunilha até começar a ficar uma mistura esbranquiçada. Juntar a margarina e bater de novo. 

Juntar por fim a farinha e o fermento e envolver bem. Juntar por fim as maçãs e envolver de forma a distribuir uniformemente a maçã por toda a massa.

Com uma colher fazer pequenos montes separados 2 ou 3 cm no tabuleiro previamente preparado. Levar ao forno cerca de 10 minutos, tendo o cuidado de não deixar secar.

Depois de prontos, colocar a arrefecer sobre uma rede. Quando estiverem completamente frios, polvilhar abundantemente com açúcar em pó e canela.

Bom apetite!

Nuvens de maçã

http://asreceitasladecasa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário