sábado, 2 de abril de 2011

Muffins de Banana e Chocolate

Muffins de Banana e Chocolate


Olás pessoas!
Postei essa receita esses dias, mas tirei logo depois, porque não tinha gostado muito das fotos. Minha amiga Mônica viu, disse que as fotos estão boas sim e então estou repostando a receita... rs

Sabe aquela história de que muffins e cupcakes tem a massa completamente diferente? Então, é verdade. Costumo comparar com a diferença entre um pão-de-ló e um bolo pra tomar com café: o muffin é mais pesadinho, e cascudinho por cima, lembrando quase um pãozinho, ou um scone.

Esses de banana com gotas de chocolate são exatamente assim: massudinhos, com casquinha crocante e simplesmente deliciosos! Experimente comê-los com um copo de leite - é perigoso não sobrar nenhum!

Além disso a receita é muito fácil, não dá nem pra sentir preguiça. Espero que gostem!


Muffins de Banana com Gotas de Chocolate
[Banana Chocolate Chip Muffins, retirada daqui].

Ingredientes:

3 bananas bem maduras amassadas;
125ml de óleo vegetal [usei manteiga derretida e fez toda a diferença!];
2 ovos;
250g de farinha de trigo;
100g de açúcar [usei do orgânico, amarelinho];

1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio;
1 colher de chá de fermento em pó;
150g de gotas de chocolate de boa qualidade.

Preparo:

Bata os ovos com o óleo {ou a manteiga derretida, no caso]. Em outra tigela, maior, misture farinha, açúcar, bicarbonato e fermento. Adicione os ovos batidos com o óleo e misture, seguido das bananas amassadas. Misture.

Adicione as gotas de chocolate levemente enfarinhadas, incorpore e divida a massa em 10 [a receita diz que rende 12, mas aqui foram só 10] forminhas de muffin, forradas com a forminha de papel. Leve ao forno preaquecido a 180 graus por 20 minutos, ou até dourar  superfície.


Nenhum comentário:

Postar um comentário