segunda-feira, 4 de abril de 2011

Churrasquinho de boteco!

Churrasquinho de boteco!


Sábado foi a noite de rever os amigos na melhor forma de boteco de esquina, com churrasquinho e cerveja, pena que fiquei tão animada que só tirei essas fotinhos feinhas dos ditos já lá na churrasqueira, mas a receita eu tenho e já virou herança de família, super fácil e aqui em casa já agradou a paladares dos mais exigentes!!!!!




Espetinhos de fraudinha

1 kilo de fraudinha bovina cortada em cubos de 1,5 cm
1 colher (sopa) rasa de sal
1 colher (chá) de pimenta do reino
1 colher (café) rasa de cominho em pó
óleo
palitos para próprios para espetinhos de madeira e não os de bambus (são muito grandes)

Tempere a fraudinha já cortada em cubos com o sal, pimenta e cominho e por último regue com óleo até besuntar todos os pedacinhos.

Molhe os palitos em água (para que não se quebrem na hora de espetar e também não peguem fogo na hora de assar) e espete a média de 5 a 6 cubos em cada espetinho, em todos os espetinhos coloque um cubinho de gordura.


Uma dica: eu costumo pedir ao açogueiro para que separe a maior parte da gordura e corte também em cubos, assim coloco um cubinho em cada espetinhos para que fiquem tenros.

 E como na familia tem muitos que não comem gordura, assim não deixam de comer e também não desperdiçam separando (e dando para os aus aus) os cubinho que tiverem gordura!

Depois é só assar e devorar!!!!

A média de rendimento é 30 espetinhos para 1 kilo de carne, porém isso varia muito no tamanho em que forem cortados os cubinhos, do tamanho dos palitos e também na quantidade que se coloca em cada espeto.

Na família gostamos muito de acompanhar os churrasquinhos com pão, patê de alho, vinagrete e farofa temperada!!! Ahhh é claro a cerva gelada!!!!!

Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário