Combinações explosivas
Iogurte com cereais, torrada com mel... parecem pares perfeitos
mas não são! Não detone com a dieta!
Por TaigaCazarine
Para emagrecer não basta comer pouco, tem que ingerir alimentos saudáveis.
Só que, mais do que isso, é importante fazer boas
combinações.
Dependendo dos alimentos escolhidos,
eles podem ser uma bomba calórica ou sobrecarregar o seu organismo
com algum nutriente. Veja as dicas da nutricionista esportiva e personal
diet, Vanessa Franzen Leite, de Porto Alegre, e fuja dessas combinações.
*Achocolatado + pão francês
Essa combinação tem excesso de carboidrato refinado, tanto no pão quanto no açúcar do achocolatado, ou seja, é digerido muito rapidamente, estimula a fome e facilita o acúmulo de gordura corporal.
Sugestão: Utilize achocolatado diet, mas troque o sanduíche branco por um integral, assim não consumirá excesso de carboidrato refinado, diminuindo o risco do acúmulo de gordura corporal.
Ideal: No lugar do pão, consuma frutas.
*Iogurte light + cereais matinais
Ideal: Coma só o iogurte light.Muitos dos cereais contêm açúcar e são pobres em nutrientes, logo estimulam a fome e ainda são ricos em calorias.
Sugestão: Se for fazer a mistura, utilize um cereal integral.
*Torradinhas + mel
Nessa combinação, o carboidrato da torrada e do mel, conhecido como frutose (açúcar das frutas), juntamente com a glicose são transformados em açúcar. Não precisa nem dizer que essa overdose de açúcar não faz bem para sua dieta, não é?
Sugestão: Utilize uma torradinha integral.
Ideal: Troque o mel por geleia diet.
*Almoço + salada de frutas
A salada de frutas é bem calórica porque várias frutas estão presentes em sua composição. O açúcar das frutas deixa a mistura bem calórica. E tem mais, ela não proporciona saciedade. “Não tem porque uma refeição completa, com carboidratos (arroz), proteínas (frango) e gorduras saudáveis (oliva), ser associada à salada de frutas. Seria um extra desnecessário”, adverte Vanessa.
Sugestão: Deixe essa salada de frutas para hora do lanche.
Ideal: Coma apenas 1 fruta.
*Arroz branco + batata frita
O arroz branco é um carboidrato refinado e associado à batata frita (rica em gorduras) faz você acumular gorduras em excesso.
Sugestão: troque o arroz branco pelo integral, que é rico em fibras e diminui a absorção de gorduras. Como ele é digerido mais lentamente, também espanta a fome por mais tempo.
Ideal: consumir somente o arroz integral com alguma proteína e cortar a batata frita.
*Arroz branco + bife à parmegiana
Esta bomba calórica também tem o encontro do carboidrato refinado – que faz você sentir fome rapidinho por causa da digestão rápida – com a gordura do bife à parmegiana. Conclusão: os excessos de gordura e a fome descontrolada vão atacar!
Sugestão: Elimine o arroz desta refeição, pois ainda que integral, é excesso de carboidratos no mesmo prato. Se quer comer o bife, consuma-o junto com uma salada verde que é rica em fibras, diminuindo a absorção de gorduras.
Ideal: Consumir o bife à parmegiana assado e não frito, assim você reduz ainda mais a quantidade de gorduras ingeridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário