quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Torta de Camarão (Empadão)


Torta de Camarão (Empadão)



Oi meninas e meninos, aos poucos vou voltando, tive uns probleminhas 
com uma medicação, mas está tudo bem, e também a velha história dos 
sites indesejados ainda não ficou resolvido totalmente, 
vou ter que dar uma limpada no blog e isso está me deixando irritada,
 bem vamos ao que interessa, hoje eu trouxe a receita da Tati, de Torta Salgada
ou Empadão mesmo! 
eu ainda acho que a propaganda e as boas fotos são a alma do negócio,
 por isso testei e adorei essa massa fica bem parecida com aquela "basicona", 
tem crocância e ao mesmo tempo diminui a margarina que eu acho ótimo!!!

 Lógico que não ficou bem trançadinha como a original mas o sabor superou 
tudo rsrs! mesmo porque eu não esperava que ela crescesse tanto, acho até 
que diminuiria o tanto de fermento.


Ingredientes da massa:

3 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de margarina em temperatura ambiente
1/2 xícara de óleo (uso canola)

1/2 xícara de leite
1 gema
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (café) de sal


Misture tudo até a massa ficar homogênea.

Eu coloco tudo no processador e bato até ficar uma bola ou quase bola. 
É bem fácil de trabalhar por isso você pode ir abrindo a massa apertando 
com os dedos na forma, é bom fazer bem mais para fina porque vai crescer 
um pouco. 

Coloque o recheio e cubra com o restante da massa, em tiras ou em pedaços 
como for melhor para você.


Recheio:

500g de camarão limpo e selado*
1/2 cebola picadinha
1 dentinho de alho

3 tomates sem pele e sem sementes picados
1 xícara de leite
1 colher (sopa) de farinha de trigo

Azeitonas a gosto
Salsa e cebolinha

Sal e pimenta do reino
1 gema para pincelar


Modo de fazer:

Refogue o alho, cebola no azeite, acrescente os tomates deixe desmanchar 
um pouco, e formar um molho grosso, acrescente os camarões, deixe por 
um minuto, dissolva a colher de trigo no leite e acrescente ao refogado e 
deixe engrossar, coloque as azeitonas, a salsa, a cebolinha, tempere com 
sal e pimenta a gosto.

Depois de rechear e cobrir a torta pincele com uma gema batida para dar
 um colorido e leve para assar em forno médio.

*Para selar o camarão, você deve descascar e limpá-lo, temperar com sal 
e pimenta-do-reino(opcional), depois aquecer um pouco de azeite de oliva 
e passar o camarão rapidamente quando começar a ficar rosado está 
pronto, isso evita que ele solte muita água no cozimento.
http://traineedecozinheira.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário