quinta-feira, 7 de abril de 2011

Scones de pimenta-jalapenho e queijo cheddar

Scones de pimenta-jalapenho e queijo cheddar

receitas de scones
O maravilhoso da internet é que sempre podemos descobrir algo novo nela, ou bem receber uma boa dica de onde achar receitas deliciosas e tentadoras. Se você gosta de scones com seu café da tarde, não só deve ver esta receita de scones de jalapenho e cheddar, senão que também deve agradecer ao Cilindro, que é quem me enviou as dicas para conseguir esta deliciosa receita ;)
Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó
1 colher de sal
8 colheres de manteiga em dados
½ xícara de nata
3 ovos
100 gramas de queijo cheddar em dados
2 pequenas pimentas-jalapenho picadas
Modo de preparo:
Pré aqueça o forno a 200ºC. Em uma frigideira derreta ½ colher de manteiga e refogue a pimenta-jalapenho até que fique macia, uns dois minutos. Deixe-as esfriar e coloque-as em uma tigela com o queijo cheddar e misture-os com uma colher de farinha de trigo, usando uma colher de madeira.
Combine o restante da farinha de trigo, o fermento em pó e o sal em uma outra tigela. Corte junto o restante da manteiga com um misturador da pastelaria, ou um garfo ou duas facas, até que fique do tamanho de ervilhas.
receitas de scones
Pouco a pouco adicione dois dos ovos e a nata na mistura de farinha e manteiga. Usando uma colher de madeira misture tudo até que comece a se juntar. Adicione a mistura de cheddar e a pimenta-jalapenho na massa e misture até que tudo fique bem incorporado.
Coloque a massa em uma superfície polvilhada com farinha de trigo e sove por menos de um minuto, com gentileza. Abra a massa até que fique com 2,5 cm de altura e corte-a com um cortador de massa. Coloque os scones em uma assadeira untada com óleo, deixando uns centímetros entre cada.
receitas de scones
Bata o ovo restante com uma colher de água e pinte os scones com ele e leve-os ao forno durante 25 minutos ou até que fiquem dourados.
Dica: Para servir os scones sempre é melhor fazê-lo no primeiro dia.
  • Scones de pimenta-jalapenho e queijo cheddar
  • Scones de pimenta-jalapenho e queijo cheddar
  • Scones de pimenta-jalapenho e queijo cheddar

Nenhum comentário:

Postar um comentário