quinta-feira, 7 de abril de 2011

Receita de pão de leite

Receita de pão de leite

Receita de pão
Mais uma daquelas receitas tradicionais que devem manter-se como costume. Quem não adora um cafezinho com um pão com manteiga? Se o pão estiver quente é ainda melhor, e nem falemos dequando o pão é feito em casa... mmm... delicia! Pois sim, esta receita de pão de leite é ideal para ser acompanhada com tudo aquilo que há de bom na culinária. Não deixe de conhecer esta nova receita de pão em SaboresDoChef, ela é deliciosa!
Ingredientes:
500 gramas de farinha de trigo
250 gramas de leite
50 gramas de manteiga
50 gramas de açúcar
1 ovo
30 gramas de fermento biológico fresco
Modo de preparo:
Primeiro faça um montinho com a farinha de trigo deixando um buraquinho no centro, onde você deve colocar o leite morno, a manteiga, o açúcar e o fermento biológico.
Trabalhe a massa de forma que a farinha comece a misturar-se no centro do buraquinho. Quando os ingredientes estiverem misturados comece a sovar a massa até conseguir uma mistura lissa, que não fique pegajosa.
Agora deixe pousar a massa uns 30 minutos. Depois divida-a em peças de umas 50 gramas, dando-lhes uma forma ligeiramente alargada. Pinte a superfície dos pãezinhos com uma mistura de água e ovo e deixe-os em um lugar morno durante 60 minutos, para que o tamanho fique dobrado.
Depois coloque os pãezinhos no forno a 220ºC durante 20 minutos. Quando for retirá-los do forno volte a pintá-los com leite para dar-lhes brilho.
  • Receita de pão de leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário