terça-feira, 12 de abril de 2011

Cheesecake sem base

Cheesecake sem base


Entro devagar, muito devagarinho no mundo dos cheesecakes!
Apeteci-me desatar a fazer cheesecakes uns atrás dos outros, mas não posso…não tenho cá em casa “gulosos” suficientes para acabar com eles!!

Esta era uma receita que eu tinha há bastante tempo e que me apeteceu fazer, num ímpeto, para utilizar uma embalagem de Filadélphia que a partir de agora faz parte das minhas compras habituais.
E saiu isto:

Cheesecake à Japonesa (não me perguntem porquê)

Ingredientes:

-250 g de queijo-creme ou de ricotta (no meu caso, usei uma embalagem de Queijo Filadélfia);
- 3 ovos;
- 50 ml de leite;
- 90 g de acúcar;
- 30 g de maizena;
- 2 colh. sopa de sumo de limão;
- 1/2 colher de café de fermento em pó.
- Doce de morango.

Preparação:

Misture o queijo creme com o leite, junte 50 g de açúcar, as gemas, a maizena, o sumo de limão e o fermento. Bata as claras em castelo com o restante açúcar. Junte ao preparado anterior.

Deite numa forma redonda (com papel vegetal) e leve a cozer em banho maria durante 35/40 minutos. Deixe arrefecer. Sirva com doce de morangos (diluída e aquecida com 1/2 colher de sopa de água).
Apreciação:

Segui a receita à risca. É muito rápida de se fazer e fica muito bonito, sobretudo quando sai do forno. 

Depois “abate” bastante mas gostei muito deste cheesecake. Achei piada por não ter a habitual base. Não fica muito grande.

Fiquei ainda com mais curiosidade acerca desta sobremesa!

A receita está impressa num papelinho pequenino e recortado, no meio de tantos outros e como devia ser uma das minhas primeiras “selecções” não tenho anotada a fonte….sei apenas que é de um Blog francês

Nenhum comentário:

Postar um comentário