domingo, 10 de abril de 2011

Brownie

Brownie



















Brownie
Tirei a foto no dia seguinte
(mesma receita daqui - do meu amigo Bergamo)
- 340g de açúcar refinado
- 5 ovos inteiros
- 300g de chocolate picado meio amargo
- 280g de manteiga sem sal
- 145g de farinha sem fermento
- 15g de cacau em pó
- Nozes (meia xícara)
Não se assuste com as medidas.. 340g,280g.. minha balança quebrou
 e mesmo assim eu não deixo de preparar minhas receitas! Tenho 
usado como quebra-galho, copo medidor!

Como fazer: Pique o chocolate e derreta com a manteiga 
(pode ser tanto em banho-maria quanto no microondas. Fiz no micro).
 Bata os ovos com o açúcar na mão e adicione a mistura de chocolate. 

Acrescente e misture rapidamente a farinha e o cacau peneirados, 
adicione as nozes e sua massa estará pronta! Coloque numa
 forma untada (o Bergamo usou uma de 25cm e com fundo 
removível- eu tinha uma de 22 e outra de 27cm. 

Optei pela de 27cm). Meia horinha a 40 minutos de forno. Quando vc
 fizer o teste do palito, ele deverá sair sujinho, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário