segunda-feira, 20 de junho de 2011

MACARRÃO CREMOSO



MACARRÃO   CREMOSO




Estou de olho neste Macarrão Cremoso há um bom tempo, mas como 
me meti na história (e desfio!) de aprender cientificamente o que 
torna uma massa de torta/quiche boa, tenho gasto um tempo imenso
 em ler sobre elas e em testá-las.


 Às vezes me pergunto se não há lá num recantinho escondido da 
minh’alma um fundo masoquista, pois tenho levado grandes surras
 destas desgraçadas e não desisto de jeito nenhum.

 Não posso nem ser moderninha e atribuir a culpa do masoquismo
 aos meus pais, porque realmente levei poucas surras, e todas
 muito bem merecidas!

Votando ao macarrão. Seu visual deixou-me desejosa de prová-lo
 e a preguiça ajudou-me a optar por ele hoje, porque é fácil e rápido
 demais, ficando pronto num piscar de olhos.

Esta foi uma das receitas mais moles de fazer que já vi, entretanto,
 que saborzinho mais delicioso! Que gostinho mais delicado e 
harmônico! Fiquei realmente maravilhada. Tirei a receita 


A preguiça novamente obrigou-me por uma sobremesa com tal espírito, 
então escolhi oEstrogonofe de Castanha de Caju que até criança de 
5 anos faz de olhinhos fechados, e que todos aqui em casa adoram de
 paixão. E aproveitei a mesma foto do ano passado: preguiça de novo.

Aconselho você a ter um diazinho assim e só fazer coisas fáceis, pois 
você sabe que dá um enorme prazer comer coisas gostosas quase sem
 trabalho algum!? Experimente, sim, e diga-me se não estou certa.



Ingredientes *Colher de café: 2ml
1. 1 pacote de macarrão talharim (ninho) nº 2 ( mais fino)*
2. 1 litro de água
3. 2 cubos de caldo de galinha (usei Maggi)
4. Sal a gosto (usei 1/3 de colher de café)
5. 1 copo de requeijão cremoso (250g) (usei Nestlé)
6. 1 lata de molho de tomate pronto (340g) 
(usei Pomodoro Mais Manjericão)
7. 150 gramas de presunto de peru fatiado
8.150 gramas de queijo mussarela fatiado

*Como não encontrei o talharim ninho nº2 (moro em Fortaleza,
 cidade de grande fartura: “farta” tudo!), usei um pacote de 200g
 de Fettuccine a Nido nº 81 da Delverde.

Preparo

1. Corte o presunto, no comprido, em tiras de 1,5cm e depois corte 
as tiras em 5 pedaços. RESERVE. Faça o mesmo com a mussarela.
 RESERVE.

2. Acenda o forno a 250º.

3. Após 10 minutos de acender o forno, ponha para ferver a água e 
os cubos de caldo de galinha. Ajude a desmanchar os cubos de 
caldo amassando-os com uma colher de pau. Acerte o sal.

4. Espalhe o molho de tomate num refratário redondo de 25x5,4cm 
(usei da marca Nadir) e arrume os ninhos por cima do molho. 
Com duas colheres de sobremesa, coloque requeijão nos buraquinhos 
dos ninhos até preencher todo o espaço. 

Espalhe sobre os ninhos primeiro as tirinhas de presunto e por 
cima destas, as de mussarela.

5. Verta por cima a água/caldo/sal fervendo e leve ao forno por 
25 minutos. Quando retirar, ponha sobre uma grade e deixe 
esfriar 10 minutos, para ficar mais cremoso. Sirva a seguir.

OBS.: O tempo de forno é muito importante, pois se passar 
do tempo o macarrão 
não ficará al dente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário