segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Salada de Repolhos, Ervas e Amendoins

Salada de Repolhos, Ervas e Amendoins



Ok, minha vida está o caos total. Não tenho tido tempo para nada e essa salada tem sido minha salvação. Deixo uma vasilha enorme cheia dela na geladeira e na hora H, só misturo o molho. Uma refeição perfeita, com meu amado amendoim, cheia de sabores e de texturas. Tenho que confessar que nunca fui muito amiga de repolho. Quer dizer, nada contra, mas as também nada particularmente a favor… Até encontrar essa receita. A textura crocante faz desse legume um perfeito adendo para uma salada. E se você, como eu, não tem tido tempo para respirar nesse final de ano, faço uma receita dessa salada e ponha o molho numa vasilha com tampa na geladeira. Adicione o molho somente na hora de servi-la pois quando guardada com o molho, essa salda tende a murchar.
Esse molho é uma delicia mas se quiser simplificar o processo, use o molho de gergelim(metade da receita é o suficiente).

Serve 6 pessoas, adaptada do site da Kalyn.




ingredientes

4 copos de repolho roxo cortado bem fino
4 copos de repolho branco fatiado bem fino
1 copo de ervas (salsa, hortelã, coentro, manjericão: todas ou uma seleção)
½ copo de cebolinha picada
½ copo de passas brancas
½ copo de amendoins salgados

para o molho:

2 dentes de alho
1 colher de sobremesa de tabasco
3 colheres de sopa de vinagre de arroz
2 colheres de sopa de molho de soja
2 colheres de sopa de tahini
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de óleo de gergelim


modo de preparo

1. Comece com o molho. 
Pique os dentes de alho e junte todos os ingredientes numa vasilha. 
Misture vigorosamente com um garfo para emulsificar o molho. 

Eu acho mais simples por tudo num pote com tampa e chacoalhar 
com força; alem de fazer o mesmo trabalho, extravaso minhas energias!!
 Reserve o molho.

2. Corte os repolhos o mais fino possível. 
Se você tiver uma mandoline em casa, é o utensílio perfeito. 

Ponha tudo numa vasilha grande e adicione as ervas picadase a cebolinha. 
Eu acho que o melhor jeito de picar as ervas é com uma tesoura de cozinha, 
dentro de um copo de medir.

2. Junte também as passas e os amendoins.
 Misture tudo e adicione o molho aos poucos somente na hora de servir. 
Você provavelmente não vai precisar de todo o molho.

http://www.simplesmentedelicia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário