sábado, 10 de setembro de 2011

REFOGADINHO DE MILHO

tem dias que a comida basicona merece um acompanhamento honesto né não?
mas nem sempre a gente tem tempo, paciência e nem ingredientes para receitas elaboradas! num desses dias surgiu a ideia de refogar o milho e como ficou bom!






aqui em casa não pode faltar milho em lata. quando tô afim de comer uma comidinha para acalentar a alma, geralmente faço esse creme de milho,

mas nem sempre eu tô afim de fazer esse processo todo. eu sei, eu sei, não é nada de outro mundo, mas diz pra mim se não tem dias que a rapidez é a aliada da perfeição!

então bora pra cozinha que em 5 minutos você vai ter seu refogadinho prontinho para deixar sua comida mais gostosa!

numa frigideira derreti 1 colher de sopa rasa de manteiga, juntei 1 cebola pequena e deixei a mesma fritar até ficar bem transparente e macia…

deixe o milho cozinhar nessa mistura até a água secar. os grãos vão ficar super macios e deliciosos.



misturei a isso 1 lata de milho escorrida e 1 colher de café de caldo de legumes daqueles de potinho (ou 1/4 do tablete ou um salzinho se você for radicalmente contra caldos industrializados).

adicione 1/4 de xíc. de águae em fogo baixo o rafa só parou de comer quando acabou de tão gostosinho que ficou e olha que a viciadinha em milho na casa sou eu hein? rs…


Nenhum comentário:

Postar um comentário