sábado, 10 de setembro de 2011

PIMENTÃO RECHEADO COM ARROZ CREMOSO

depois de ver uma receita do Jamie Oliver que levava pimentões vermelhos, o rafael não sossegou enquanto não comprou os ditos cujos. e lá foi ele para cozinha preparar os seus pimentões, já sem inspiração na receita original que ele tinha visto, mas que com certeza tio Jamie ia gostar tbm…






e não, não é tão fácil encontrar pimentões vermelhos, bonitos e grandes assim… e quando encontro, geralmente não é muito barato. mas de vez em quando pode né?

só pra fazer uma graça…e antes que você desista dessa receita desde já, informamos que pode usar o verde, o amarelo, o de bolinha, de listrinha ou seja lá como for, é pimentão?

então tá valendo! rs…

momento inutilidade útil: você sabia que o pimentão é uma fruta? não? nem eu! pelo menos foi o que o wikipédia me disse né, procede?

então você vai fazer assim: vai começar preparando uma arroz basiquinho.

Para 3 metades pimentões grandes usamos a medida de 1 xíc. de arroz crú. enquanto o arroz fica pronto, lave o pimentão e retire toda parte branca e sementes que tem dentro dele.

disponha os mesmos em um tabuleiro levemente untado com azeite e tempere os pimentões com sal,azeite e pimenta do reino

quando o arroz estiver pronto você vai misturar a ele 1/2 caixa de creme de leite (100ml), 3 colheres de sopa de requeijão50g de queijo parmesão1/2 lata de milho1 colher de sopa bem cheia de mostarda,

um punhadinho de pimentão vermelho e verde picados bem pequenininhos e sal a gosto… o arroz tem que ficar bem cremoso, se você achar que ele ta seco demais, é só colocar um pouquinho mais de requeijão.

Agora é rechear os pimentões e levar ao forno em temperatura média por uns 25 min a 30 min. a ideia é deixar o pimentão macio, mas não molengo…

e a refeição foi essa… e eu que não sou mega fã de pimentão, adorei… o gosto fica bem suave e o tempero do arroz incrível… além disso achei um prato bem leve e acho que fica super legal para servir de entrada num jantar mais bacaninha, se você conseguir achar pimentões pequenininhos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário