terça-feira, 7 de junho de 2011

Pamiers de canela com laranja

Pamiers de canela com laranja
























Nunca na minha vida imaginei 
que um dia faria Palmiers... 
pra falar verdade até dias atrás
 não imaginava como era
 tranquilinho e gostoso de
 preparar estes biscoitinhos!

 Nas andaças me deparei com 

estes da Vera, do Baking Obsession.
 Me apaixonei!

Resolvi prepará-los para o delicioso Chá da Tarde .


Bom, o que você irá precisar?

- 300g de massa folhada (comprei na Arosa)
- suco de uma laranja
- 1 xícara de açúcar cristal
- Canela em pó

Como fazer?

Descongele a massa.

Passo 1) Numa bancada polvilhe açúcar e canela 
- abra a massa num quadrado por volta de 
15 cm e um auxílio de um pincel culinário passe 
o suco da laranja.



Passo 2) Pegue os cantos e dobre na metade - as duas partes
 irão se encontrar na metade. 
Toda vez que você dobrar a massa, polvilhe o açúcar e 
a canela e o suco de laranja.

Passo 3) Leve a massa já dobradinha a geladeira por meia hora.

Passo 4) Depois de gelada corte em tirinhas de 2 cm. 
Coloque numa forma untada com manteiga e forno 
pré-aquecido a 200 graus.

Segundo a Vera, em 15 minutinhos as Palmiers dela estavam
 prontas, as minhas demoraram bem mais! 

Por volta de meia hora! Não esqueça de ficar sempre de olho 
- eu virei minhas bolachinhas pra elas ficarem torradinhas dos dois lados! 

Assim que elas estiverem assadas, coloque na gradezinha 
dos cookies, caso contrário, elas irão grudar na forma!

Rende em média 50 palmiers! Dá pra servir bastante gente! :)

Amei preparar estas bolachinhas... são fáceis de fazer e ficam uma delícia!
Bjokas, Glau

Nenhum comentário:

Postar um comentário