terça-feira, 7 de junho de 2011

Bolo de Chocolate - Pierre Hermé

Bolo de Chocolate - Pierre Hermé

esta receita é do blog. http://www.quitandoca.com/
que tirou a receita do : Fonte: Larousse do Chocolate - Pierre Hermé

















 



Delícia de Chocolate
Fonte: Larousse do Chocolate - Pierre Hermé

O que você irá precisar?

- 4 ovos
- 150 g de açúcar
- 200g de chocolate amargo em barra com 70% de 
cacau (eu coloquei meio amargo e da marca Garoto)
- 40g de farinha de trigo
- 100g de amêndoas moídas (substitui por farinha de amêndoas)
- 150g de manteiga em temperatura ambiente]

- 1 colher (sopa rasa) de fermento em pó (acrescentei)

Como preparar?

1. Preaquecer o forno a 200 graus e untar uma forma 
de 22 cm de diâmetro.
2. Separar as claras. Bater as gemas com o açúcar até 
formar um creme clarinho e bem fofo.
3. Derreter o chocolate em banho-maria. 
Eu coloquei 1 minuto e meio no microondas.
 E depois de derretido adicionar à mistura de
 gemas com açúcar.
4. Misturar a amêndoa com a manteiga, peneirar 
a farinha e o fermento e misturar bem. 
Por fim, acrescentar a preparação ao chocolate.
5. Bater as claras em ponto de neve e incorporar à mistura.
6. Assar por volta de 30 minutos, mas verifique o 
cozimento com o teste do palito (deve sair limpo)

Até fucei nas outras receitas e algumas pediam fermento
 e outras não! Mas eu acrescentei, por conta e risco,
 porque eu queria um bolo fofinho e alto! E não é que ficou ótimo?

Pro meu paladar este bolo não precisa de cobertura!
 Eita bolo bom! Amado adorou e elogiou de montão! Vale a pena fazer!

Bjos e boa semana! Glau

Nenhum comentário:

Postar um comentário