sexta-feira, 11 de março de 2011

Salada de grão de bico




Salada de grão de bico


Esse ano decidi ser mais saudável, estou fazendo caminhadas, correndo 
e tentando comer melhor. 
Não posso dizer que como mal, adoro legumes e verduras, mas confesso 
que tenho uma certa dificuldade com frutas. Mas como tudo na vida é
 hábito, estou mudando os meus, ou pelo menos tentando!

O grão de bico é mais um alimento que decidi incluir na minha dieta.
 Sempre gostei, mas não comia sempre. Essa salada é fresquinha,
 fácil e saudável.

Salada de grão de bico

Ingredientes:

- 1/2 xícara de grão de bico
- 1/4 de pimentão amarelo, em cubinhos
- 1 tomate, sem sementes, em cubinhos

- 1/4 de cebola roxa, em cubinhos
- suco de 1/2 limão
- 3 colheres de sopa de azeite extra virgem

- sal e pimenta do reino a gosto
- uma pitada de açúcar
- 1 colhere de sopa de salsa picadinha

Preparo:

Deixe o grão de bico de molho por algumas horas.
 Cozinhe em água com sal, deixe esfriar um pouco e tire a 
pele (se quiser). Misture com a cebola roxa, o pimentão e o tomate. 
Em uma tigela, misture o suco de limão, a pitada de açúcar e 
tempere com sal e pimenta do reino. 
Junte o azeite, em fio, batendo para emulsionar. Misture ao
 grão de bico, junte a salsinha e reserve na geladeira até o momento de servir.

http://isabelatibo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário