quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tortilla Espanhola Assada


Tortilla Espanhola Assada



Há muita coisa que podemos fazer no forno e é isso que eu faço! O uso do forno na minha 
casa é constante!
Um destes quitutes é a tortilla espanhola. Herança dos meus avós, foi incorporada no 
cardápio familiar desde que me conheço por gente! Adoro, adoro, adoro! E preparo no
 forno, sem frituras, sem sujeira! Uma maravilha!!!



"Tortilla Espanhola Assada"

3 batatas grandes cortadas em pequenos cubos
1 xíc. (chá) de chouriço/linguiça em rodelinhas
3 dentes de alho picadinhos

3 ovos
Leite
Azeite de oliva

Sal
Pimenta
Alho em pó
Salsa picada

Numa tigela, junte a batata, o chouriço e o alho.
Junte uma pitada de sal e regue com um fio de azeite.
Misture tudo muito bem.

Coloque em uma assadeira e leve ao forno em 180º, até a batata estar 
sequinha e o chouriço assado.

Noutra tigela, junte os ovos, uma pitada de sal, pimenta, alho em pó e 
bata bem. Junte um "golinho" de leite e misture.

Coloque esta mistura de ovos sobre as batatas assadas e volte ao forno, 
até que coza.
Retire do forno e salpique salsa picada.



Obs. 1: Quem quiser pode aumentar a quantidade de ovos, para ter uma 
tortilla alta e que envolva todo o recheio. 

Eu não sou lá muito fã de ovos, por isso uso poucos e junto um pouquinho de 
leite!



Obs. 2: Eu costumo juntar cebola, muita cebola! Mas elas se acabaram 
e eu estava com preguiça de sair para buscá-las!

http://noemiamartins.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário