sábado, 27 de novembro de 2010

Sumo Verde Desintoxicante


Para manter o controle sem perda de nutrientes, para desintoxicar e para substituir uma refeição é óptimo. Eu normalmente tomo de manhã ao pequeno-almoço ou então ao jantar:

Ingredientes:
. 1 Mão cheia de folhas de espinafres bem frescos e já bem lavados e tratados

. Uma mão cheia de coentros, já bem lavadinhos e tratados
. 1 Copo de sumo de melancia fresco e feito na hora por mim
. 1 Colher de sopa de Gomásio caseiro feito por mim
. 1 Colher de sopa de sementes de linhaça torradas e moídas caseiras feito por mim
. 1 Colher de sopa de gelatina em pó sem sabor e sem açucar (eu usei 1 colher de chá bem cheia de Flocos de Alga Agar-Agar que é uma gelatina vegetal, que Adoro)
. Gelo, q.b
Opcional: quem quiser adoçar pode usar adoçante natural eu nunca coloco, gosto assim mesmo e fica até muito docinho, por causa do sumo de melancia.
. Pedras de gelo, q.b

Coloco tudo no como do liquidificador e bato bem, coloco num copo e junto ou as pedras de gelo ou gelo picado. Dá um copo grande e muitas vezes substituo os espinafres por uma ou duas folhas de couve.
Uma delicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário