sábado, 27 de novembro de 2010

Sumo de Beterraba, Cenoura e Maça


Repleto de nutrientes que expulsam os resíduos, este sumo de um vermelho-vivo é o melhor desintoxicante.

A comida e o álcool em demasia sobrecarregam o corpo levando a letargia e inchaço. Contrarie estes efeitos com este sumo que contém três dos melhores ingredientes naturais desintoxicantes que o deixam a sentir-se mais leve e mais desperto.

Beterraba um excelente depurativo intestinal, hepático e do tracto digestivo, a beterraba é uma fonte de nutrientes, especialmente eficaz quando ingerida crua ou bebida em sumo. É especialmente rica em biotina, uma vitamina B solúvel na água que desempenha um papel-chave nas proteínas, gorduras e hidratos de carbono metabolizantes.

Cenoura um dos principais desintoxicantes do mundo vegetal, a cenoura reforça as funções hepáticas e renal, e o aparelho digestivo. O sumo de cenoura crua é um remédio suave para a retenção de líquidos, digestão difícil e sensação de fadiga geral que se segue a um período de vida pouco saudável.

Maça uma de tamanho médio, com casca, proporciona mais de dez por cento da quantidade diária recomendada de fibra. Para um sabor doce use maçãs vermelhas, para um sabor mais ácido, use as verdes.

INGREDIENTES:

3 beterrabas pequenas, cortadas em pedaços

2 cenouras grandes com as extremidades cortadas e aos pedaços

2 maças cortadas em cunhas

PREPARAÇÃO:

1. Esprema alternadamente pedaços de beterraba, cenoura e maça no espremedor. Mexa e beba imediatamente.

SUGESTÕES DE PREPARAÇÃO:

1. Escolha beterrabas rijas, de pele lisa e cor forte e lembre-se de que as mais pequenas são mais doces do que as grandes.

2. Evite tingir a pele de vermelho, usando luvas de borracha, quando corta a beterraba. Se manchar os dedos ou as unhas, esfregue com uma rodela de limão - um agente branqueador natural - sobre a zona afectada.

3. Estudos demonstram que os pesticidas são absorvidos pela casca da cenoura, por isso descasque-as sempre, antes de espremer, a menos que sejam de agricultura biológica.

4. Se guardar as maçãs no frigorífico, elas mantêm a textura fresca durante cerca de um mês.

Nutrientes: Vitaminas B, C, K, betacaroteno, biotina, ácido fólico, cálcio, crómio, ferro, magnésio, manganésio, fósforo, potássio, ácido málico, pecticina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário