segunda-feira, 28 de julho de 2014

Diversos Sanduiches 930


Diversos Sanduiches   930




Baguete com cebola

2 baguetes
½ xícara de queijo ralado para polvilhar

Creme:
1 envelope de creme de cebola
1 lata de creme de leite
xícara de (chá) de queijo prato ralado
colheres de (sopa) de manteiga
1 maço de salsinha picadinha


Corte as baguetes em fatias finas, formando uma sanfona, ligadas à base. Misture os demais ingredientes do creme e coloque entre as fatias do pão. Coloque o pão em uma assadeira ou pirex forrado com papel alumínio. Polvilhe queijo ralado. Leve ao forno médio, pré-aquecido para dourar. Sirva quente.




Baguete de calabresa

500 gramas de farinha de trigo
20 gramas de fermento de pão
colher de sopa bem cheia margarina
10 gramas de sal
20 gramas de açúcar
colher em sopa de leite em pó
1 ovo
1 copo de água
Queijo ralado


Faça uma esponja com 50 gramas de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água. Deixe-a descansar por uns 15 minutos. Após este descanso, adicione o restante dos ingredientes da massa e faça uma massa bem macia. Cubra-a com um pano e deixe-a descansar por uns 20 minutos. Após este descanso, faça os modelos, recheie com os ingredientes acima, coloque em assadeiras levemente untadas, pincele com ovos batidos, jogue um pouco de queijo ralado por cima, espere o crescimento até quase atingir o seu dobro e leve para assar durante uns 30 minutos com o forno pré-aquecido a 200ºc.




Baguete de frango com requeijão cremoso


Massa:
½ colher de (sopa) de margarina
½ colher de (sopa) de leite em pó
500 gramas de farinha de trigo
20 gramas de fermento de pão
½ colher de (sopa) rasa de sal
½ colher de (sopa) de açúcar
1 copo de água aproximadamente

Recheio:
300 gramas de frango temperado, cozido e desfiado
100 gramas de requeijão cremoso


Em uma batedeira ou em cima da mesa, faça uma esponja com 100 gramas de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água. Deixe descansar por uns 10 minutos. Após o descanso adicione o restante dos ingredientes. Faça uma massa bem macia. Cubra-a com um pano e espere crescer durante uns 30 minutos. Depois, faça os modelos recheando-os com o frango e o catupiry. Coloque nas assadeiras, pincele com ovos batidos. Jogue por cima um pouquinho de queijo ralado. Espere crescer até quase atingir o dobro do tamanho. Leve para assar em forno pré-aquecido.




Baguete de frango com catupiry

1 pão filão
1 peito de frango
1 copo de catupiry ou requeijão
1 lata de milho

Recheio:
Sachê de molho pronto ou catchup
2 dentes de alho
1 cebola
Água


Cozinhe o peito de frango. Depois de cozido desfie o peito. Em uma panela doure a cebola e alho. Em seguida despeje o peito desfiado coloque uma quantidade necessária de sal, deixe ele dar uma douradinha. Despeje um pouquinho de água para que ele dê uma cozinhada. Coloque um pouco de sachê de molho pronto ou catchup para dar uma corzinha no recheio. Em seguida coloque a lata de milho. Assim que a água secar (não pode ficar muito seca), coloque o requeijão ou catupiry no frango e misture bem. Em seguida recheie a sua baguete e decore como quiser.



Baguete de Frango com Azeitona

1 quilo farinha de trigo
colher de chá sal
colher de sopa açúcar
1 envelope de fermento biológico seco instantâneo (11 gramas)
100 gramas manteiga
xícaras de (chá) de água morna (aproximadamente)
1 ovo para pincelar

Recheio:
1 peito de frango cozido em água temperada e desfiado
Cheiro verde
1 cebola cortada em fatias fina
colheres de (sopa) de sakura
½ xícara de (chá) de azeitonas verdes picadas
colheres de (sopa) de requeijão


Em um recipiente, misture a farinha, o fermento, o açúcar e o sal. Coloque a água aos poucos, misturando até obter um a massa que desgrude das mãos. Deixe descansar coberta, em local protegido de friagem, até dobrar de volume. Desfie o frango previamente cozido em água temperada com sal, alho, salsinha ou salsão (reserve o caldo para outras preparações). Acrescente o cheiro-verde, a cebola, o sakura, as azeitonas e, por último, o requeijão. Divida a massa em duas partes iguais, abra cada metade com um rolo, espalhe metade do recheio, enrole e deixe crescer por mais 15 a 20 minutos, sempre coberto. Pincele com o ovo e leve para assar em forno médio alto por aproximadamente 40 minutos.




Baguete de forno

2 mini baguetes
Molho de tomate bem encorpado
300 gramas de mussarela ralada
Sobras de carne
Milho em lata


Corte as baguetes ao meio no sentido do comprimento, coloque um pouco do molho, cuidando para não molhar demais a baguete, coloque as sobras de carne, o milho e a mussarela. Aperte bem para a mussarela não cair. Leve ao forno pré-aquecido para o queijo derreter, é super rápido, caso contrário a baguete vira torrada. As sobras de carne podem ser substituídas por atum com molho, lingüiça calabresa, recortes de presunto, carne moída.

Rendimento: 4 porções.




Bauru com queijo cheddar

4 fatias de pão de forma
4 fatias de queijo cheddar
4 fatias de presunto de peru
4 fatias de salame
colher de (sopa) de manteiga
colheres de (chá) de orégano
1 tomate cortado em rodelas
Sal a gosto


Levar o prato dourador ao micro-ondas e aquecer por 8 minutos. Retirar com cuidado usando uma luva térmica. Passar a manteiga nos 2 lados das fatias de pão. Em seguida, dispor as fatias sobre o prato dourador. Levar ao microondas, micro-ondas, Micro-ondas, na potência alta (100%), aperte a tecla ?Brown? (função dourar) e dourar por 2 minutos de cada lado. Retirar. Sobre 2 fatias de pão, distribuir o queijo, o presunto de peru, o salame, o tomate, o orégano e o sal. Fechar os sanduíches com as fatias de pão restantes. Levar novamente ao microondas, micro-ondas, Micro-ondas, na potência alta (100%), por 2 minutos, ou até o queijo derreter. Retirar e servir em seguida.



Bauru carioca


Massa:
500 gramas de farinha de trigo
50 gramas de fermento de pão
1 copo de água aproximadamente
100 gramas de açúcar
100 gramas de margarina
1 pitada de sal
2 ovos

Recheio:
20 fatias de queijo prato
20 fatias de presunto
20 rodelas de tomate
Sal à gosto


Faça uma esponja com 50 gramas de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água. Deixe descansar por uns 10 minutos. Após este descanso, adicione o restante dos ingredientes da massa. Faça uma massa bem macia. Deixe-a descansar coberta com um pano, durante uns 20 minutos. Após este descanso, faça os modelos. Recheie com 01 fatia de queijo, 01 fatia de presunto, 01 rodela de tomate e um pouquinho de sal. Coloque os bauruzinhos em assadeira levemente untada. Pincele com ovos batidos. Jogue queijo ralado por cima. Espere o descanso por mais uns 10 minutos. Após tudo pronto, leve para assar em forno pré-aquecido (200°C).

















Nenhum comentário:

Postar um comentário