sábado, 12 de março de 2011

tortellinis de frango defumado com molho de gorgonzola


Inventando moda:


 tortellinis de frango defumado com molho de gorgonzola



Resolvi testar as minhas aptidões italianas, e até que não me saí mal...achei que minhas massinhas não ficaram muito feias...

O recheio que eu usei não tem nada de tradicional (frango defumado com requeijão), muito menos o molho (gorgonzola com creme fresco e um toque de noz moscada), mas a combinação de uma coisa com a outra me satisfez, e isso é que vale!

Se você gostou da idéia, pode fazer, não vou te desapontar não!!!


Para massa caseira, uso 01 ovo para cada 100g de farinha. (metade de farinha de trigo especial e metade de farinha de grano duro) + 1/2 colher de café de sal . 

Trabalhe a massa com energia mas sem sovar. Se ainda estiver muito seca, acrescente um pouquinho de água. 

Quando desgrudar da sua mão e estiver lisa mas não elástica, você vai cobrir com um pano ou plástico e deixar por meia hora antes de trabalhar com ela, isso é muito importante!

Essa proporção é a mesma para massas caseiras em qualquer formato.

O recheio eu fiz assim: carne de frango defumado passado no processador com requeijão cremoso, e temperos ou ervas.

E o molho, nada mais é do que 100g de gorgonzola para cada 250ml de creme de leite fresco + uma pitada de noz moscada,

Espero que tenha sido clara, mas se alguém se interessou e não entendeu, levanta a mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário