sábado, 12 de março de 2011

Suspiros de nozes e chocolate




Suspiros de nozes e chocolate

Doce de ovos me agradam muito. Lembro uma vez que fui fazer 
degustação no La Vie en Douce com minha cunhada, pro casamento dela. 

A moça chegou com uma bandeja linda repleta de doces, ela
 vinha dividida por categorias: chocolatinho, com frutas secas,
 doce de ovos e alguns outros que agora não me lembro. 

Meus olhos foram direito pro de ovos, mas esperei com resignação
 a vez deles. No momento que eu tanto esperava, escutei uma vozinha 
ao meu lado:

- Não, podemos pular os doces com ovos, eu não gosto! 
- Pô, Betina, vai comer sim! Tô queitinha aqui comendo todos, dando
 palpites (como se fosse um sacrifício pra mim) e estou sonhando 
com estes doces. 

Ela comeu, gostou, mas não escolheu nenhum pro casamento.
 Tá certa! A festa era dela e tinha que ser os doces que ela mais ama!
 Dei todo meu apoio, mas só depois que comi todos da degustação.

Uma apaixonada por doces de ovos é a Clau, ela não deixa sobrar 
nenhuma clara, aproveita todas, e fui lá buscar alguma receita pra
 aproveitar as 2 claras que estavam dando sopa na geladeira. 

chocolate. Adorei. Troquei a castanha por nozes.
Em preto e branco

Suspiros de nozes com chocolate

Receita: Sabor Saudades - Clau

- 60g de claras
- 60g de açúcar refinado
- 60g de açúcar de confeiteiro

- 1 colher (chá) de raspas de limão - coloquei mais
- 80g de chocolate amargo em gotinhas - eu coloquei menos
- 50 a 60 gramas de castanhas picadas

Faz assim, coloque as claras num bowl (segundo a Clau
 não coloque num de plástico, que clara e plástico não rola), bata bem.

 Eu usei a batedeira e se fosse pra bater na mão não ia rolar pq eu 
ando fracote.
 Quando começar a endurecer, vá adicionando o açúcar aos 
poucos até ficar um suspiro bem brilhante e duro. Olha na foto 
como ele não caiu.

Adicione as raspinhas de limão e o açúcar de confeiteiro e 
misture delicadamente com uma espátula. 
Acrescente as castanhas, o chocolate e misture.
toque de limão sempre vai bem

Use colher de sopa pra dar o formato, forre uma forma com 
papel manteiga (eu tenho este silpat que é ótimo), faça umas 
bolinhas e coloque pra assar em forno pré-aquecido na 
menor temperatura, 150 graus por 15 minutos. 
Deixe esfriar antes de tirar do papel, ok? Renderam 28 suspiros.

Nesta foto eles ainda não tinham ido pro forno. 
Como eu sou suspeita, eu adorei! Só minhas nozes que 
não estavam ultra frescas então poderia ter ficado melhor, 
mas não posso reclamar!
antes de ir pro forno

E depois de prontos...
Suspiros

Bom, tentamos trazer uma nova música interpretada pelo meu
 querido, mas foi difícil. Confiram! :) 

Tentativa 1


Tentativa 2


Tentativa 3


Tentativa 4
´

http://www.quitandoca.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário