terça-feira, 15 de março de 2011

Mini Almôndegas




Mini Almôndegas


Sobrou carne do hamburger , a  receita  esta logo abaixo.
 Faça bolinhas e transforme em almôndegas para aperitivo.
 Não precisa mergulhar em óleo para fritar não.

 Coloque em frigideira anti aderente e vá rolando as bolinhas 
até dourarem em todos os lados. 

O molhinho é creme de ricota, limão, cebolinha, sal e pimenta. 
Ah, no meio tem um queijinho viu?


Minha Versão do Lanche do Palhaço


O Marido adora o cheddar McMelt. E embora eu saiba que vou levar na cabeça por escrever isso: 

Eu não sou de fazer o tipo que não come um lanche cheio de conservantes, corantes, minhocas, jornal, etc... kkkkkk.... eu como (não repitam isso em casa)! Mas, sinceramente, não curto o lanche do Tio Ronald. 

Deveria ser por uma questão de consciência, mas é pelo paladar mesmo. Prefiro Burger King e mais ainda Subway (aquele pão de aveia e mel é fantástico)!

Só que nenhum deles para mim é igual ao feito em casa. Então dessa vez eu quis realmente convencer o marido que o meu Tati-McMelt era melhor.

O meu hamburger caseiro leva só 1 kg de fraldinha moída.. Atenção! Fraldinha para fazer hamburger é tudo nessa vida!

 Misturada com 1 pacote de sopa (ou creme) de cebola, 4 colheres (sopa) de azeite e um cadim de pimenta do reino. SÓ! Para mim é o melhor hamburger do mundo! 

Não gosto de por pão umedecido, ovo, farinha, cheiro verde, nada dessa coisas. Depois que fiz essa versão mais básica, nunca mais faço as outras. 

Gosto dele rústico, modelado na mão e bem alto. O sal a gente coloca depois, se precisar, assim a carne não desidrata.

Para a versão do Tati-McMelt usei fatias de cheddar e cebola.

 A cebola eu cortei em rodelas finas e levei ao fogo baixo até dourar. Depois coloquei coloquei umas gotinhas de balsâmico e shoyu.

Eu queria fazer batatas rústicas, mas deu preguí. No próximo eu capricho mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário