sábado, 12 de março de 2011

Gratinado de abobrinhas com batata




Gratinado de abobrinhas com batata

Aos poucos a inspiração, a vontade de comprar ingredientes, a 
curiosidade para testar uma receita nova e o prazer em cozinhar 
está voltando.. lentamente, mas está voltando.

Preparei gratinado de abobrinha com batata. Certamente minha mãe
 vai adorar esta receita.. é fácil de preparar, saudável, fica bonita 
na apresentação, além de ser muito gostosa! Serve como ótimo
 acompanhamento!

A receita eu retirei das minhas queridas amigas Mari e Tata, que me
 receberam com muito carinho aqui em Brasília, e são donas do blog

 Apesar delas estarem sumidinhas do blog,
 lá tem receitas incríveis e posso afirmar que todas as receitas
 postadas foram planejadas e preparadas com todo carinho.

Gratinado de abobrinhas com batatas

- 3 batatas grandes cozidas, cortadas em rodelas de 5-10mm
- 2 abobrinhas cortadas em fatias finas (eu cortei mais grossas)
- 1 lata de creme de leite (ou meio frasco de creme de leite fresco)
- 2 ovos
- queijo ralado a gosto
- sa e noz moscada tbém a gosto.
Unte um refratário com azeite (esqueci de fazer esta parte),
 intercale fileiras de abobrinhas e batatas. 

Bata os ovos com o creme de eite, sa, noz moscada e despeje 
sobre as abobrinhas e batatas. 

Polvilhe 0 queijo e leve ao forno por 40 min ou até dourar. 
A receita delas foi adaptada da revista Claudia Comida & Bebida.

Antes de ir ao forno
Depois de pronto, resgatei meu maçarico do fundo do baú e dei uma 
torradinha no queijo. Acho que dá um toque de restaurante! =)
Nesta receita é possível colocar outros legumes.. deixe sua
 imaginação e criatividade fluir!


http://www.quitandoca.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário