sábado, 12 de março de 2011

Abobrinha divina - comidinha de mãe




Abobrinha divina - comidinha de mãe

Dia desses fui comer comida de mãe, infelizmente não era a comida feita 
pela minha mãe, mas estava tão boa e fui tão recebida quanto. 

Minha amiga Débora preparou um banquete delicioso para as amigas.. 
salada, arroz, feijão, bife, purê e uma abobrinha divina e de sobremesa pudim. 

Tudo ultra fresquinho. Comi até não poder mais. Foi um almoço tudo de 
bom, ótima comida, ótimas cias. Obrigada, amiga!

Eu realmente fiquei encantada pela abobrinha. Como disse minha amiga
 Pati: "eu repito arroz e feijão e a Glau repete salada e abobrinha". 
Pior de tudo que é a mais pura verdade. Eu sempre tive queda maior 
pelos verdes.
_DSC1410

E dai que pedi pra Dé me ensinar a fazer a abobrinha, que tempero divino 
ela usava. Pq a que eu fazia, até então ficava gostosa, mas a dela tinha
 um Q a mais. É simples. Você faz assim...

Corte a abobrinha em rodelas (pode colocar berinjela também, azeitonas,
 tomates ou o que vc gostar)
_DSC1384

Coloque azeite, sal (usei sal rosa do Himalaia), orégano e as ervas
 que preferir (como estou sem horta não coloquei nada fresco), 
coloquei 3 dentes de alho (eles assam e ficam super macios 
e dão um bafinho gostoso) e o grande toque: adicione aceto balsâmico. 

Eu coloquei também meia colher (bem rasinha) de açúcar pra dar uma 
caramelada, não lembro se a Dé coloca na dela. Todos os temperos
 coloquei no olhômetro.

_DSC1392

Pra vocês verem o molhinho, ainda antes de assar.
_DSC1391

Coloque no forno, deixe até ficar douradinha e o molho secar um pouco.
_DSC1407


http://www.quitandoca.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário