sábado, 12 de março de 2011

bolinho de fubá


As minhas Minas Gerais...E...um bolinho de fubá tão fácil...pra tomar café comigo!


Tem coisa mais mineira que um bolinho de fubá com café? Tem não meu sinhô! Esse é a simplicidade total...bolinho pra toda hora...Faz procê vê sô!!!!

-1 1/2 xícara de açúcar
-3 ovos
-1/2 xícara de óleo

-200g de iogurte natural
-1 1/2 xícara de fubá de milho

-1 xícara de farinha de trigo-1 colher de café de sal
-1 colher de sopa de fermento em pó -queijo ralado ou côco - se você quiser e achar que deve

Eu faço assim: 

Bato no liquidificador os ovos, iogurte, ovos e açúcar.

Peneiro juntos a farinha, fubá, fermento e sal.

Juntos os sólidos com a mistura do liquidificador e misturo devagar.

Se achar que deve, coloque 100g de queijo ralado ou de côco, dá um saborzinho especial!

Asse em forno quente até que fique dourado. Sirva com um cafezinho pra começar seu dia.

Agora vê um pouquinho do que são as minhas, nossas Minas Gerais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário