quarta-feira, 23 de março de 2011

Bolo dos Dias das Mães

Bolo dos Dias das Mães

resolvi fazer um bolo confeitado...tá gente, bolo "tentativa" de confeitado!rss Ficou esquisitinho né!?? Nunca fui boa nisso e não tenho muita paciência, foi o que consegui fazer!!rs
Bom, a receita do pão de ló já sabia de cor e salteado qual seria, me restava achar um recheio gostoso. Procurei, procurei e achei essa
Aqui, mas não segui a receita à risca, alterei a quantidade de alguns ingredientes. Vou postar como eu fiz.
Recheio de Chocolate Branco com Morangos

Primeiro hidrate 1 colher de chá de gelatina em pó sem sabor em 2 colheres de sopa de água fria, reserve.

Depois em banho maria, misture 1 xícara de chá de creme de leite fresco com 200 gr de chocolate branco picado, até o chocolate derreter. Depois que o chocolate derreter acrescente 1 colher de sopa de licor de cereja e a gelatina reservada, misture muito bem e tire do banho maria. Espere esfriar bem e acrescente 1 xícara de chá de chantilly, misture até ficar bem incorporado. Está pronto para usar!


Vai precisar também: de +- 250 gr de morangos fatiados e chantilly para decorar.
Essa quantidade de recheio serviu certinho para meia receita do bolo, não sobrou nada do creme.

Fiz a receita do Pão de Ló da Otavia, que é mais do que perfeita A-D-O-R-O! Fiz metade da receita, e usei duas formas de 18 cm; coloquei 1/3 de massa em uma forma e o restante em outra. 

Além de untar e enfarinhar a forma coloquei papel manteiga no fundo. Dividi o bolo maior ao meio, e o menor usei inteiro.
Montagem: Pegue a forma que você usou para assar o bolo e coloque um saco de uso culinário, coloque um disco de bolo e por cima espalhe o creme, depois os morangos fatiados, mais uma camada de creme e coloque outro disco de bolo, de novo creme/morango/creme e o ultimo disco de bolo. 


Feche o saco e sem tirar da forma leve para descansar na geladeira, eu deixei uma noite.
Depois tire o saco da forma, tire o bolo do saco e é só confeitar com chantilly!

Fiz suspiros para decorar, depois posto a receita. Não deu para tirar a foto do bolo fatiado. Mas ficou muito gostoso, não ficou muito doce, mas não sei se é porque usei o chocolate daqui do Japão.


http://blogdereceitasdaemilia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário