terça-feira, 15 de março de 2011

Banoffee Pie




Banoffee Pie


A Banoffee Pie é uma torta inglesa criada em 1972 e tem 
esse nome porque é a junção de "banana + toffee", ou seja,
 banana + caramelo, que posteriormente foi substituído pelo 
doce de leite.

Eu fiz a receita tradicional em tamanho grande para levar de 
sobremesa na casa de amigos, mas como sempre é 
"embaçado" de fotografar na casa dos outros, eu fiz 
uma "mini" para postar no blog. 


Fiz com um disquinho de massa folhada (Arosa) assado 
separadamente.

 A montagem é assim: massinha / doce de leite /
 banana / chantily e por cima eu polvilhei chocolate com
 baunilha (uma misturinha que eu trouxe da Argentina).

A receita original é com aquela massinha de bolacha, e como
 eu previa as fotos ficaram ruins (tirei de celular), mas 
vou postar em breve porque vale muito à pena, é uma 
receita boa, bonita, barata e fácil de fazer, tem coisa melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário