sábado, 5 de março de 2011

Banoffee Pie

Banoffee Pie







Ingredientes
Para a massa:

- 1 pacote de 200g de bolacha maizena
- 1/2 xícara [100g] de manteiga derretida
- 1 colher de farinha de trigo
- 1 pitada de canela

Para o recheio:

- 3 bananas maduras, fatiadas
- 2 colheres de sopa de suco de limão
- 1 lata [quase 400g] de doce de leite ou 1 lata de leite condensado sem rótulo cozida na pressão por uns 35min, aberta somente depois de totalmente fria]
- 1 xícara de creme de leite fresco
- 2 colheres de sopa de açúcar
canela para polvilhar.
Modo de preparo
Massa:

Triture a bolacha no liquidificador e despeje em uma tigela. Adicione a manteiga e a farinha, e misture bem. Distribua a massa no fundo e laterais de uma forma com aro removível de 20cm de diâmetro, pressionando com as costas de uma colher. Asse em forno preaquecido a 180 ºC por 15 minutos. Deixe esfriar completamente.

Recheio:

Fatie as bananas em uma tigela, adicione o suco de limão e misture delicadamente. Reserve. Recheie a massa com o doce de leite, e distribua as fatias de banana por cima. Bata o creme de leite fresco bem gelado com o açúcar, até formar picos fofos [ponto de chantilly]. Espalhe sobre as bananas e polvilhe com canela. Sirva gelada.
*A Banoffee Pie é uma torta inglesa, criada em um pub chamado The Hungry Monk [O Monge Faminto]. O nome vem da combinação de duas palavras - banana e toffee - os dois ingredientes principais da receita. O "toffee" se refere ao caramelo obtido através do cozimento do leite condensado, isto é, nada mais que um doce de leite marronzinho e cremoso. A receita é simples de fazer e doce, bem doce!

http://www.bonde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário