Cheesecake sem base
Entro devagar, muito devagarinho no mundo dos cheesecakes!
Apeteci-me desatar a fazer cheesecakes uns atrás dos outros, mas não posso…não tenho cá em casa “gulosos” suficientes para acabar com eles!!
Esta era uma receita que eu tinha há bastante tempo e que me apeteceu fazer, num ímpeto, para utilizar uma embalagem de Filadélphia que a partir de agora faz parte das minhas compras habituais.
E saiu isto:
Cheesecake à Japonesa (não me perguntem porquê)
Ingredientes:
-250 g de queijo-creme ou de ricotta (no meu caso, usei uma embalagem de Queijo Filadélfia);- 3 ovos;- 50 ml de leite;- 90 g de acúcar;- 30 g de maizena;- 2 colh. sopa de sumo de limão;- 1/2 colher de café de fermento em pó.- Doce de morango.
Preparação:
Misture o queijo creme com o leite, junte 50 g de açúcar, as gemas, a maizena, o sumo de limão e o fermento. Bata as claras em castelo com o restante açúcar. Junte ao preparado anterior.
Deite numa forma redonda (com papel vegetal) e leve a cozer em banho maria durante 35/40 minutos. Deixe arrefecer. Sirva com doce de morangos (diluída e aquecida com 1/2 colher de sopa de água).
Apreciação:
Segui a receita à risca. É muito rápida de se fazer e fica muito bonito, sobretudo quando sai do forno.
Depois “abate” bastante mas gostei muito deste cheesecake. Achei piada por não ter a habitual base. Não fica muito grande.
Fiquei ainda com mais curiosidade acerca desta sobremesa!
A receita está impressa num papelinho pequenino e recortado, no meio de tantos outros e como devia ser uma das minhas primeiras “selecções” não tenho anotada a fonte….sei apenas que é de um Blog francês
Nenhum comentário:
Postar um comentário