Panquecas de carne
Minha mãezona, a Nena, sempre me presenteou com essas delícias "de se empanturrar", que eram as panquecas que ela fazia. Sem nada de mistério, nada de complicado.
O mais difícil, nem é difícil: a hora de fritar.
Generosamente recheadas de carne moída - e nada mais, coube a mim acrescentar umas ervilhas, porque gosto, mas não que esteja na receita da mamis.
A coisa ali era tremendamente assim: simples e gostosa.
A massa (rende cerca de 6 panquecas nao muito grandes):
1 ovo
1 xícara (cheia) de leite
1 xícara (nao muito cheia) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de óleo de soja
1/2 colherinha rasa (café) de salBata tudo no liquidificador. Você sabe fazer os discos? Pra quem nunca fez as ditas: só pingar óleo em uma frigideira antiaderente (se tiver alguma já no tamanho do seu desejo de panquecas - há até as próprias pra isso!), levar aí dentro uma "conchada" de massa, e girar com um pouco de balanço, segurando pelo cabo, até que a toda ela se esparrame pela superfície.
Vire com cuidado pra nao rasgá-la, aguarde o cozimento deste lado, e deite em seguida num prato, pra depois enrolar com o recheio.
Quando são poucas, como no caso, primeiro eu frito todas e depois recheio, e enrolo.
O recheio:
Coloque a carne no meio...E enrole assim... Mas você consegue fazer uma mais bonitinha, certeza, rs. |
Carne moída refogada com alho e cebola. Com 500 gr dá pra rechear 6 panquecas.
Cobri com molho de tomate aquecido (pronto, de caixinha), e salpiquei queijo parmesão. Se colocar um queijinho que derreta (tipo mozarela), levar ao forno por 2 minutinhos também fica legal!
Bem casa de mãe, pra cidadãos que como eu, morrem de saudade daquele abraço gostoso delas, depois de comer umas 4 dessas panquecas...rs.
http://evamosbotaraguanofeijao.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário