sábado, 14 de maio de 2011

SAL MALDON

SAL MALDON

Acho que agora vou parar com a aquisição de sais! Na Alemanha achei o rosa e o negro e agora estava atrás do Maldon, um sal muito conhecido e usado pelos chefs de cozinha no mundo todo. 

Uma coisa é certa, ele é lindo! São flocos (parecem pequenas escamas) delicadíssimos e brilhantes como cristais! Ele é produzido na Inglaterra, em Essex, onde há apenas quatro produtores. 

A produção atual é igual à de centenas de anos atrás e, por ser artesanal, há limites na quantidade produzida, tornando-o ainda mais especial. 

Além disso, as condições climáticas são muito importantes na sua coleta e, desta forma, não é realizada em todos os anos. 

A linha de produtos da Maldon é formada pelo Sea Salt (sal normal que pode ser usado em qualquer tipo de prato) e oSmoked Sea Salt (eles defumam os cristais tornando-o perfeito para carne vermelha, peixes, carne de porco, sopas e marinados).

Deve ser utilizado em poucas quantidades já que a sua pureza é bem maior se comparado ao sal normal. Recomenda-se o uso como adição final às preparações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário