domingo, 10 de abril de 2011

Você tem fome de quê?

Você tem fome de quê?

Tem dias que eu tenho fome de doce, mas é raro. Desde criança meus 
olhos brilham pelos salgados. Sal. Amo sal. Adoro legumes e verduras. 

Ultimamente tenho comido pouquíssima verdura. Um pé de alface vem
 muito e dai pra uma pessoa só é muito, me enjoa. 

Aquelas saladas que já vem lavadas e com uma certa variedade, eu 
acho carérrimo e me recuso.

E vc, me conta. Como é sua alimentação?
Tiro o chapéu pros meus pais pq eles nos educaram direitinho
 quanto a alimentação.

"Só vai levantar da mesa depois que comer tudo!"
"Se colocou no prato, vai ter que comer. Pq tem olho maior que a boca?"
"Ah, não quer esta comida? É isto o que tem pra comer. Se não quiser,

 vai ficar sem nada até a próxima refeição". 

Pra alguns pode ser tratamento de choque, mas funcionou direitinho.
 Comemos de tudo, sem frescurice. 

Em casa (dos meus pais) sempre tem comida fresquinha. Uma delícia! 
Lembro da minha mãe fritando bifinho e refogando legumes. 
Sem contar o espremedor de laranja pra fazer suco na hora. Muito bom.

Salgadinho, bolacha recheada, refrigerante, doces entravam só 

aos finais de semana. Mas frutas, gelatina e iogurte poderíamos comer
 à vontade.

 E foi assim que fui pegando gosto por tudo que é mais saudável, 
tudo que é caseiro, bem temperadinho.

Daí as pessoas me perguntam: Pq vc não engorda? Não engordo pq 

como pouco, super pouco. 

Um pedaço de bolo (pequeno) já me satisfaz. A noite tomo muita sopa, 
não ligo pra arroz e também nao consigo me entupir de pão, apesar de
 gostar muito.

_DSC1412

O jantar de ontem teve franguinho grelhado, salada de beterraba e

 quiabo no alho (cozinhei no vapor, depois cortei em pedaços e 
passei no azeite com alho e sal). Amo quiabo, amo beterraba.

E você, você tem fome de quê?

Ps: Na sexta-feira eu tenho "fome" de Doritos com uma cervejinha :) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário