domingo, 10 de abril de 2011

A simples abóbora e muito papo

A simples abóbora e muito papo


Gosto  de  comida colorida...  mais cores  mais nutritivo. 

Pois é, voltando a comida colorida.. ultimamente tenho feito pratos
 das mais diversas cores... e bem mais naturebas. Não nego uma carninha,
 mas não me lembro a última vez que comi um bom bife.

Dia desses preparei uma abóbora com bastante hortelã no forno. A ideia 
veio do site da lindona Rita Lobo. 

Na comemoração do aniversário dela, ela preparou esta abóbora.. curti 
a ideia e fiz aqui. A sugestão é com sálvia, mas não achei pra vender e 
troquei pelo hortelã.
 Não digo que ficou tão bom quanto, já que não sei como seria com sálvia,
 mas ficou ótima! Incrível!
Simplérrimo de fazer:

- 1 abóbora japonesa (tem que ser japonesa)
- muito azeite
- sal
- muitas folhas de hortelã ou sálvia

Corte a abóbora, tempere bem com azeite, sal e rasgue as folhinhas 
das ervas. Coloque no forno pré-aquecido. 

Segundo a Rita Lobo, depois de uma meia hora de forno, vire as 
abóboras.. estará pronto quando as pontas estiverem queimadinhas.

A casca é bem dura e minha faca bem cega

A minha abóbora não chegou a ficar crocantona por fora e macia por
 dentro. Ela ficou mais mole e a aparência não tão bonita, mas o sabor 
divino. 

Juro, comi a travessa sozinha! Meu gatucho não curte tanto um prato
 colorido e sobra tudo pra mim. E eu agradeço!

Por hoje é só! Falei demais para uma receita tão simples.. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário