sexta-feira, 8 de abril de 2011

peixe! O St. Peter Al Limone

St. Peter Al Limone


Fizemos nosso peixe! O St. Peter Al Limone, sucesso!!!

Este é um prato muito fácil de fazer e com pouquíssimos ingredientes. Um prato muito saboroso é ótimo para dias e noites quentes, pois é leve e saudável. Como acompanhamentos, indico um batata soute e arroz branco. 
Para beber, seria ideal um vinho branco bem gelado, mas como estamos do mesmo pessoal de sempre, fomos na cerveja mesmo! E como foi cerveja viu?!

Então vamos à receita!

PRATO PRINCIPAL






- 2 filés de St. Peter por pessoa
- 2 Limões por pessoa
- 1/2 creme de leite fresco por pessoa
- sal a gosto
- pimenta do reino a gosto
- manteiga
- farinha de trigo
- azeite para fritar

ACOMPANHAMENTOS

Batata soute:

- 400g de batatas grandes por pessoa
- sal a gosto
- manteiga
- salsinha picada

Arroz

- 1/2 copo de arroz por pessoa
- 1/4 de cebola por pessoa
- alho preparado

PREPARO

Em uma tigela funda faça camadas de peixe, temperando cada uma delas com sal e pimenta do reino. 
Pode exagerar um pouco, pois além do peixe puxar muito o sal, vamos colocar creme de leite que ameniza os sabores. 
Quando estiver com todo o peixe na tigela, cubra com o suco dos limões espremidos. Deixe marinando e comece o preparo dos acompanhamentos.

Coloque o arroz para lavar e deixe descansando. Descasque as batatas e corte em cubos de aproximadamente 1 cm, coloque imediatamente na água para não escurecer. 
Leve a panela ao fogo, com bastante sal, deixe fervendo até amolecer bem. Escorra em uma peneira para macarrão. 
Coloque um pouco de manteiga em um refratário, disponha as batatas cozidas aleatoriamente e coloque mais manteiga por cima. Leve ao forno pré-aquecido na temperatura máxima.

Para o arroz, corte a cebola minimamente, coloque o alho preparado na panela, azeite e doure. Adicione o arroz e frite até começar a grudar na panela. 
Coloque a água fervente na proporção 2 para 1, ou seja, duas medidas de água para uma de arroz, coloque sal a gosto, abaixe o fogo e tampe.

Vamos ao peixe! Em um frigideira grande e alta, coloque bastante azeite e aqueça. Coloque os filés uma a um fritando rapidamente de ambos os lados.
 Reserve. Na mesma frigideira, coloque o suco de limão que ficou na tigela dos peixes, deixe ferver, aproveite para soltar as lascas do peixe que ficaram grudadas na panela.
 Abaixe o fogo, e adicione o creme de leite rapidamente e não pare de mexer até que a mistura fique homogênea. Importante, não pare de mexer para não talhar o leite. Deixe esquentar em fogo baixo. 
Faça um preparado com manteiga e farinha de trigo para engrossar um pouco o molho. Quanto engrossar, coloque sobre os peixes fritos.

Quanto a batata estiver bem dourada, retire do forno e coloque a salsinha bem picada sobre elas.
Bom apetite!

http://www.pokerereceitas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário