sábado, 9 de abril de 2011

PALMIER

PALMIER


Eu não sei se existe alguma técnica porque eu fiz de maneira 
totalmente intuitiva, aliás é só assim que eu sei cozinhar
...mas o importante é que dá certo, o sabor fica igual aos 
biscoitos comprados. 

No formato eu preciso caprichar um pouco mais, porém o 
fato de ser totalmente "homemade" (caseiro) me da a
 liberdade da imperfeição reconfortante. Aff que eu tô gastando
 o verbo hoje!

Para quem não conhece, Palmier são uns biscoitinhos de massa
 folhada com açúcar e geralmente são caros. Para fazer, você
 precisa de um pacote de massa folhada e açúcar.

 Eu comprei da marca Arosa e paguei R$ 7,50 no supermercado 
Extra. Usei só metade da massa. Não me perguntem quantos 
renderam porque não contei mas rende pouco.


É só abrir a massa, polvilhar açúcar, enrolar as extremidades 
em direção ao centro e fatiar. Para cortar bem fino é importante 
guardar a massa enrolada no congelador por 1 hora. Mas eu lá 
sou mulher de esperar?

Fiz tudo na hora mesmo e p/ mim ficou ÓTEMO!
Leve para assar em forno pré-aquecido em 200º. Fique de olho
 que é jogo rápido p/ assar! Repare que os meus até passaram 
um tiquim do ponto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário