sábado, 9 de abril de 2011

MÚSCULO COM BACON E MANDIOCA

MÚSCULO COM BACON E MANDIOCA



Hoje eu fiz essa receita que há muito tempo eu não fazia. Modifiquei alguma coisa. Sempre faço isso quando a receita não é de minha autoria. Comprovei que realmente essa receita é maravilhosa! Meu marido é fã das carnes ditas de segundas. 
Ele acha que ficam bem mais saborosas e que podem ser feitas de várias formas. Então essa receita eu faço sempre para ele. Essa é uma receita SALADICHE! Rápida fácil e gostosa!

INGREDIENTES:

4 colheres de sopa de óleo de soja (eu usei só 2 colheres de sopa e não usei óleo usei azeite )
10 unidades de tiras de toucinho defumado (fiz com toucinho em pedaço cortadinho em fatias fininhas picadinhas e fica ótimo também)

1/2 kg de músculo cortado em pedaços
1 unidade de cebola picadinha ou ralada
4 unidades de tomates sem pele bem picados

Sal e pimenta do reino a gosto
1 colher de sopa de extrato de tomate
1/2 kg de mandioquinha descascada lavada e cortada em pedaços pequenos (eu usei 
mandioca)
Salsa e cebolinha picadinhas á gosto (eu não uso porque meu marido não gosta)
3 dentes de alho amassados

PASSO A PASSO:

OBS: Eu sempre tempero minhas carnes previamente com sal, pimenta do reino e limão; independentemente da receita pedir ou não)


Numa panela de pressão coloque o óleo. Leve ao fogo e deixe esquentar bem. Junte o toucinho e a carne e deixe refogar bem, mexendo sempre.


Deixe secar a água que a carne soltar e quando estiver fritando, acrescente a cebola ( nessa hora eu acrescentei também o alho; pois acho que fica mais gostoso o alho refogadinho; do que colocado apenas no final como pede a receita).


Junte tomate e deixe fritar por uns minutos.


Mexa bem. Tempere com sal e pimenta. Junte o extrato de tomates.


E a mandioca picada; mexa bem e deixe refogar mais um pouco.


Coloque água quente até cobrir a carne. deixe cozinhar em pressão em fogo brando por 20 a 25 minutos mais ou menos.


Mexa bem e verifique se a carne está cozida. Estando a carne cozida; e a mandioca macia, junte a salsinha e a cebolinha e por último o alho. 
Tampe novamente a panela e desligue o fogo. Deixe a panela tampada por mais 10 minutos antes de servir para o alho apurar. (Mas se você colocou o alho junto com a cebola desconsidere).


Nenhum comentário:

Postar um comentário