domingo, 10 de abril de 2011

Franguinho simples com cara de luxo

Franguinho simples com cara de luxo.

_DSC1122-2   _DSC1115-2

Eu tinha filet de frango em casa. Ia fazer bife com arroz, apesar de ser uma
 delícia eu quis deixar o frango com um molhinho e não deixar a comida
 tão seca.

 É uma receita simples, mas fica com cara de glamour, sabe? Você pode 
fingir que trabalhou horrores na cozinha e ainda fazer cara de metida
 pq todo mundo vai gostar :)

Esta receita é tipo um fricasse de frango, tá? Ó, não tem medidas claras, 
eu fiz pra duas pessoas, mas sobrou pra outra refeição, o que eu acho ótimo!

O que eu usei, mas dai você acrescenta e tira o que quiser.
- filés de frango cortado em cubos
- 1 cebola pequena
- 2 dentes de alho
- sal a gosto
- 1 colher (sopa) manteiga
- temperos (usei orégano e um pouquinho de lemmon pepper)

Molho
- 1 colher (sopa) manteiga
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1/2 cubo de caldo de frango
- leite
- sal a gosto
- noz moscada ralada a gosto
- 1/2 caixinha de creme de leite (você pode trocar por 2 colheres 
de requeijão)

Cortei a cebola e o alho em quadradinhos (na verdade, eu coloquei no
 triturador do mixer). Numa panela, derreti a manteiga e coloquei a 
cebola e alho pra suar, adicionei o frango em cubos e deixei 
fritar (demora um pouquinho pq libera água, depois seca e dai 
deixei ficar bem douradinho), adicionei sal, orégano e um pouco de
 lemmon pepper. Mexi bem, experimentei e vi que estava bom. 
Passei o frango pra uma travessa.

_DSC1115-2

Na mesma panela (pra aproveitar o temperinho que ficou) fui fazer o molho.
 Derreti a manteiga, coloquei a farinha de trigo, mexi bem. Com o gás 
baixo e aos poucos fui adicionando o leite e mexendo mto bem pra
 não empelotar (desculpa, gente, a quantidade foi no olho mesmo) e 
deixei cozinhar (sempre mexendo bem). 

Tava com preguiça de colocar tempero e adicionei meio cubo de caldo 
de frango, coloquei um pouco de noz moscada ralada e deixei cozinhar 
até dar uma engrossada. 

Quando estava grossinho, desliguei  o gás e adicionei o creme de leite. 
Mexi e foi pra cobrir o frango. 

_DSC1122-2
_DSC1125

Olha a fumacinha. Nesta hora minha barriga já estava roncando 
horrores, mas já tinha experimentado o frango, o creme...

_DSC1127
Resisti pra não comer mais, peguei um bom queijo ralado e cobri 
todo o franguito. Coloquei em forno bem quente pra dar uma gratinada. 

Tá vendo, por isto que eu falei que fica com cara de comida com 
glamour. Reparou que não é um mero franguinho com arroz. 

Fica uma comida com cara de luxo e poder. Repito: adoro um mero
 franguinho. 

_DSC1129-2
Beleza. Borbulhou, você pode parar por ai. Tira do forno e pode
 comer! Mas dai você sabe que eu nunca estou satisfeita e acho 
que sempre posso fazer mais, né. Então, saquei meu maçarico 
e mandei ver no frango.

_DSC1138

Deixei até bem queimadinho pq eu gosto assim, mas repara que metade 
do frango está queimada (a parte de cima) e a outra não. 
Eu gosto queimadinho e o Ale não.

_DSC1142
Eu fiz um arroz fesquinho e só. Acho que este prato combina bem com 
batata palha.

 Ó, se você gostar, pode colocar o que quiser na molho, combina milho,
 tem gente que gosta de palmito, champignon, ervilha. Vai ao ser gosto, ok? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário