terça-feira, 8 de março de 2011

Salada do dia: Cenoura e Chuchu no vapor

Salada do dia: Cenoura e Chuchu no vapor

A receita foi o meu almoço de hoje, uma saladinha leve de cenoura e chuchu cozidos no vapor com tomate, cebola, salsa e hortelã. A hortelã deu um sabor interessante!
Ingredientes (A quantidade dos ingredientes varia de acordo com a quantidade de pessoas que vão comer a salada, como não gosto de deixar legume cru cortado na geladeira, sempre uso 1 inteiro, ou mais)
  • Cenoura e ChuchuCenoura (1 unidade)
  • Chuchu (1 unidade)
  • Cebola (½ unidade)
  • Tomate (1 unidade)
  • Salsa e cebolinha (a gosto)
  • Hortelã (algumas folhinhas)
Modo de Fazer
Coloque para cozinhar no vapor a cenoura e o chuchu, pode ser inteiro mesmo, apenas descascado, ficará mais fácil de cortar em tiras ou cubinhos depois. Estava totalmente agitada hoje e não marquei o tempo de cozimento, você pode verificar espetando um garfo na cenoura para ver se já cozinhou. Espere esfriar um pouco.
Enquanto cozinha, você pode cortar o tomate e a cebola em cubinhos bem pequenos (não precisa ser tão pequeno, eu prefiro assim, acho que fica mais saboroso e mais bonito). Depois de lavadas e secas, junte as folhas de hortelã, salsa e cebolinha e pique bem pequenininho. Reserve.
A cenoura e o chuchu estão cozidos e frios, corte-os em tiras ou cubinhos, como preferir. Coloque em uma travessa, jogue o tomate, a cebola, a salsa e cebolinha e a hortelã por cima, fica uma salada bem colorida!
É só temperar do seu jeito. Gosto de sal, vinagre (ou limão) e azeite.

http://dicasereceitas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário