terça-feira, 8 de março de 2011

Pera Crocante




Pera Crocante


Pera
Estou numa fase de comer frutas, tudo bem que nunca como só a fruta, sempre misturo aveia e mel para dar um sabor. Acabei achando no G1 SP, uma receita de pera crocante, para seis pessoas, feita pelo chefe Gustavo Rosino.
Os ingredientes são: seis peras maduras, uma colher de chá de essência de baunilha, 100 gramas de manteiga sem sal,100 gramas de farinha de trigo, 100 gramas de amendoim torrado e 150 gramas de açúcar.
Ingredientes para 6 pessoas:
  • 6 peras
  • 1 colher de essência de baunilha
  • 100g de manteiga sem sal
  • 100g de farinha de trigo
  • 100g de amendoim torrado
  • 150g de açúcar
Gustavo descasca as peras inteiras e depois corta em tiras, para tirar o miolo. Para cozinhar a pera, Gustavo coloca a fruta sem água na panela e com apenas 50 gramas do açúcar. Logo depois, coloca a baunilha. “Vai sempre mexendo, quando você vê que o açúcar dissolveu está pronto. É só pra dar uma adocicada na pera e misturar bem a baunilha”, explica.
Agora é a vez da farofa. “A gente vai colocar o amendoim dentro de um pano, fecha bem e com um martelo de carne você bate. Pode ter uns pedacinhos que dá diferença de textura. Meio farinha, meio inteiro”.
Junte a farinha, o açúcar e a manteiga em uma tigela. Depois de pronta, a farofa vai para uma assadeira espalhada no fundo e forno a 150ºC, por uns 10 minutos, até dourar.
Coloque a pera na assadeira com o crocante em cima e leve ao forno por 15 a 20 minutos para terminar de cozinhar a fruta e dourar mais um pouco.
A sobremesa servida quente fica mais gostosa. Um prato simples, mas com jeito de chique,

http://dicasereceitas.com
/

Nenhum comentário:

Postar um comentário