terça-feira, 8 de março de 2011

Dicas: Suco para curar a ressaca

Dicas: Suco para curar a ressaca

Estava sem ideia de receita hoje, o namorado ajudou, carnaval chegando, os Blocos no Rio já estão a mil, ah, quer saber sobre os Blocos? É só ver no blog do namorado,Diário do Rio, lá tem datas, horários e até mapa!
Voltando ao assunto, pesquisei em vários sites, as receitas são bem parecidas, então vou colocar a única que achei com indicação de uma nutricionista, a Maribel Melos, no site Terra.
Homer SimpsonIngredientes
  • 1 maçã média descascada
  • ½ cenoura descascada
  • 1 talo pequeno de aipo (ou salsão)
  • suco de 1 laranja ou água de 1 coco
Modo de fazer: Pique a maçã, a cenoura e o aipo e bata no liquidificador com o suco de laranja ou a água de coco. Beba em seguida. Use de 2 a 3 copos neste dia. Não faça grande quantidade e guarde, vá fazendo aos poucos e beba sempre fresquinho.
Agora, vou colocar dicas para se preparar para a folia (Retirados do siteSoYouWanna):
- Não saia de casa com o estômago vazio, e porque o alimento é tão importante? Ele vai “enxugar” o álcool, evitando que vá tudo diretamente para sua corrente sanguínea.
- Hidrate seu corpo: não é novidade que o álcool é diurético, certo? Então você precisa substituir o líquido.
- Escolha sua bebida com cuidado! Há venenos além do álcool em si que contribuem para uma ressaca brutal. Produtos químicos desagradáveis estão presentes em todas as bebidas fermentadas. A regra geral é que as bebidas escuras, como Vinho Tinto, Bourbon, Aguardente têm mais do que bebidas leves como Vinho Branco, Vodka e Gin. Mas você também deve ter em mente que qualquer que seja a cor da sua bebida, mais barato fica, mais veneno vai estar nele.
- Beba suco de fruta, ou até mesmo água enquanto ingere bebidas alcoólicas, isso vai ajudá-lo a manter-se hidratado.
- Depois que chegar em casa, continue se hidratando, pode tomar Gatorade, é só entrar no site para saber mais detalhes sobre hidratação, diminua o som para entrar no site. Alegre
- Você não deve tomar analgésicos sem consultar um médico antes, os efeitos colaterais dos remédios podem ser ampliados quando o álcool está em seu sistema, podendo provocar mais danos ao fígado ou até sangramentos do estômago.
Aproveitem o carnaval!!!

http://dicasereceitas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário