terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sobras de um churrasco = um delícioso feijão branco

Sobras de um churrasco = um delícioso feijão branco


Image and video hosting by TinyPic


A história desse feijão é bem simples - fui passar o natal na casa da minha sogra e durante o final de semana rolou um churrasquinho, e perguntei ao meu sogro o que iriam fazer com as sobras da carne, ele logo disse ; se você aproveita pode levar 

- então eu mais do que depresa dei um jeitinho de guardar e trazer pra minha cozinha aquele pequeno tesouro. 

Peguei meu feijão branco e pensei logo que junto com aquela carninha com um sabor levemente defumado da churrasqueira me renderia um lindo e dourado feijão e não deu outra.

A operação foi assim olha : Coloquei na panela o feijão (que já tinha ficado de molho por algumas horas), 

e juntei lá uma folhinha (grande) de louro e uma cebola grande com dois cravinhos espetados na mesma e levei ao fogo até que feijão estivesse quase no ponto, nesse momento abri a panela e retirei a folha de louro e os cravinhos, 

juntei os pedaços de carne uma pimenta dedo de moça picadinha, voltei ao fogo deixei cozinhar até que o feijão estivesse bem macio, 

então retirei a pressão da panela e deixei a mesma sem tampa no fogo bem brando até ficar com o caldo bem grossinho 

- se achar necessário ajuste o sal. Servi com arroz branco e farofa de cenoura com farinha de milho.
http://saboresdalica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário